Por que meu ministério não vai pra frente?
Sabe quando você parece lutar cada dia mais para o ministério de comunicação da sua igreja crescer, mas nada acontece? Aí você pensa: “Mas estou dando meu melhor! Será que estou fazendo algo errado?”. Pois é.
As vezes queremos tanto realizar os planos de Deus na maior urgência, que deixamos passar batido alguns pontos cruciais para a saúde espiritual e emocional dos voluntários e funcionários. Seguem 4 tópicos para te ajudar a reconhecer algumas das possíveis dificuldades do seu ministério.
- APOIO DA LIDERANÇA GERAL DA IGREJA
Como em muitas áreas da vida, precisamos do apoio dos pais, familiares e amigos mais próximos para realizar grandes e pequenos sonhos. No ministério não é diferente. Não importa se sua igreja tem o melhor designer e o publicitário mais criativo que tem as melhores ideias para a promover; se os pastores líderes não comprarem a ideia e não entenderem a importância que um bom trabalho de comunicação faz toda a diferença para a imagem da igreja, nada funciona.
- FOCO E ORGANIZAÇÃO
Será que, na paixão de servir e fazer acontecer o mais rápido possível, não nos perdemos em meio a tantos eventos, correrias, cultos especiais e arte de acampamento? Independentemente do que esteja acontecendo, sente, relaxe, ore, pense e organize datas, estratégias, faça uma relação de voluntários, monte escalas e, o mais importante: as aplique!
- INVESTIMENTO
Okay, okay. Sabemos que as verbas são curtas. Câmeras e softwares de edição são caros, o computador não funciona direito e o ministério não tem dinheiro para contratar um funcionário fixo. Sem problemas! Comece com o pouco: estude livros de fotografia, assista a tutoriais na internet, peça ajuda a pessoas experientes e pratique. Pratique muito. Quando nosso coração está de fato focado em algo, fazemos do impossível possível para que os projetos saiam do papel e se tornem realidade.
- VIDA ESPIRITUAL
Você sabe como está o relacionamento dos seus voluntários/funcionários com Deus? Como está o SEU relacionamento com Ele? As vezes deixamos a rotina nos abarrotar de atividades e responsabilidades, que ficamos no automático e acabamos deixando Deus de lado. Ministério sem o Senhor é apenas um trabalho. Ore, converse, se importe, acompanhe, discipule e cuide dos seus. Não é somente o novo convertido ou aquele que não conhece a Deus que precisa de pastoreio, mas todos nós! Não deixe a parte mais importante de lado. Porque, se não for para Deus, para quem será?
Isso é só um pouquinho, mas um pouquinho mesmo, do que pode te ajudar no ministério. Nada aqui é uma receita de bolo. Então se inspire, ore e veja quais são as suas verdadeiras necessidades no momento.
Ah! Não esqueçam de usar e abusar de nosso banco de imagens maravilhoso preparado especialmente para ajudar você e a sua igreja 😀
Deus abençoe!