Vamos falar sobre Mídias Sociais?
Quando o assunto é mídias sociais, muitas vezes associamos apenas à entretenimento e assuntos irrelevantes, não é mesmo?! Estudos apontam que em média de 45% dos brasileiros estão presentes nas principais redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. E grande parte destes usuários gastam em média 9.7 horas mensais navegando e absorvendo diversos conteúdos online.
E com tanta gente passando muito tempo online, eu me pergunto: porquê muitas igrejas ainda não estão investindo nas mídias sociais? Ao mesmo tempo em que são produzidos conteúdos com pouca relevância e que não edificam, a palavra de Deus nos instrui a irmos na contramão deste mundo, como diz em Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Sendo assim, as redes sociais devem ser utilizadas de forma sadia e que edifique o Corpo de Cristo. Além de gerar um alcance incrível e ser uma porta de entrada para alcançar vidas através de bons conteúdos cristãos e evangelização, é uma ótima oportunidade para divulgação de eventos locais da sua igreja ou grandes conferências e tudo isso num clique. Nós como cristãos criativos, devemos usar essas ferramentas digitais para a glória de Deus e expansão do Reino.
Podemos produzir os mais diversos conteúdos como: devocionais, artes com versículos, meditações diárias, trechos de pregações, testemunhos e a lista de possíveis conteúdos é extensa. Tudo o que você precisa é um profissional qualificado, uma equipe de voluntários que possam ajudá-lo e muita boa vontade! Alguns planejamentos iniciais também são necessários, mas isso já é assunto para um próximo texto. 😉
Nosso objetivo com este breve texto é incentivar você e a sua igreja a usarem as mídias sociais para a expansão do Reino de Deus e alcance de muitas vidas.
Até a próxima, pessoal.
Deus abençoe!
Fonte:
Pesquisa Digital in 2016
Futuro Digital em Foco BGrasil 2015